1ª ETAPA DO XXIX CAMPEONATO CATARINENSE DE HANDGUN

Realização: 23/02/2019 à 24/02/2019

Convite

Caros Federados,

É com satisfação que a Federação Catarinense de Tiro Prático - FCTP, e o  CLUBE DE CAÇA E TIRO PONTESERRADENSE, convidam a todos para participarem da I Etapa do XXIX Campeonato Catarinense de IPSC 2019 , que será realizado na cidade de PONTE SERRADA,  nos dias 23 e 24 de Fevereiro/2019, conforme o cronograma abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

  • Check de Equipamento: NOVO PROCEDIMENTO - será realizado durante a competição, porém é OBRIGATÓRIO o atleta estar de posse do check de equipamento devidamente preenchido acompanhado da guia de trafego.
  • Ficha de Equipamento - FCTP 2018_1
  • Pré Match – DATA : DIA 23/02/19, início às 07:30 h e término as 16:00 hs (42 vagas limitadas).
  • Main Match – DATA: 24/02/19 - início às 07:45 h, com previsão de encerramento às 15:00hs.

HANDGUN - PROVA DE NIVEL III - HOMOLOGADA INTERCIONALMENTE NA IPSC, DISPONIVEL A QUALQUER COMPETIDOR INTERNACIONAL.

CCP - PROVA DE NIVEL III

OBS.: PARA ATLETAS QUE PARTICIPEM DAS 02 (DUAS) MODALIDADES SÓ SERÁ PERMITIDO PARA EFEITO DE CAMPEONATO PASSAR A PRIMEIRA ARMA DE HANDGUN.

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO EVENTO/CAMPEONATO:

NOME DO CLUBE: CLUBE DE CAÇA E TIRO PONTESERRADENSE.

Endereço: RODOVIA BR 282, Km 456 S/N INTERIOR DE PONTE SERRADA-SC.

Referencias: CLUBE DE CAÇA E TIRO PONTESERRADENSE.

 

LOCAL DO ALMOÇO DE ENCERRAMENTO:

LOCAL: NAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE DE CAÇA E TIRO PONTESERRADENSE.

  • Será servido almoço no sábado e no domingo.

Endereço: RODOVIA BR 282, Km 456 S/N INTERIOR DE PONTE SERRADA-SC.

PREMIAÇÃO:

Conforme assembleia geral todas as premiações das etapas de 2019 somente ocorrerão na etapa subsequente, portanto a premiação desta etapa ocorrerá na cidade de Criciuma/SC no dia 06 de Abril/2019 a noite em local e horários e serem informados no convite da etapa.

PISTAS:

Estão previstas 12 pistas com um mínimo de 200 disparos + cronógrafo. 

1 Etapa Camp. Catarinense de IPSC Inter.2019

LOCAL DE PUBLICAÇÃO DO VERIFY:

Conforme regra IPSC 9.8.5, o verify será publicado em meio eletronico do grupo de "wattzapp" admnistrado pela FCTP, bem como o Statts responsavel pela etapa estará disponivel para dirimir quaisquer duvidas de atletas.

CONTATOS:

(49) 9 9916-3492 FABIO BONATTO ( presidente do Clube)

(49) 9 9974-1435 – CARLOS FORCHESATO (Membro da Organização)

RANGER MASTER RESPONSAVEL: YUKIO YAMAGUCHI

MATCH DIRETOR RESPONSAVEL: FABIO BONATTO

INSCRIÇÕES DE BRASILEIROS / VALORES:

1 - Até 10/02/2019 - Para inscrição individual, será cobrada uma taxa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Para segunda arma será cobrado R$ 150,00. 

2 - A partir de 11/02/2019 á 18/02/2019 - Para inscrição individual, será cobrada uma taxa de R$ 300,00 (trezentosa reais). Para segunda arma será cobrado R$ 150,00. 

Data limite para inscrições 18/02/2019 ou enquanto houver disponibilidade, a inscrição somente é garantida após o pagamento do boleto, até a data de vencimento. As inscrições com boletos não quitados serão canceladas no dia seguinte ao vencimento. 

Salientamos que somente após o pagamento da inscrição é garantida a participação na 1º Etapa do Campeonato Catarinense de IPSC – PONTE SERRADA.

Observações:

  • para cancelamentos/reembolso de inscrições, terá a data limite do dia 18/02/2019.
  • Para alteração de Squad, leia as orientações:  https://www.fctp.org.br

3 -  Super Junior e Juniores (abaixo de 21 anos) – ISENTOS;

3 -  Damas – 50% de desconto do valor da inscrição;

4 -   Veteranos – (acima de 65 anos) – 50% de desconto do valor da inscrição

5 -    Para Inscrições de Equipes:

  • Orientações: www.fctp.org.br
  • Clubes: Estará disponível via usuário do Clube, no acesso restrito via site FCTP. Data limite para inscrições de equipes - 22/02/2019.
  • Empresas: Favor enviar e-mail para presidencia@fctp.org.br –  data limite 18/02/2019, será cobrado uma taxa de R$ 100,00 por equipe/divisão

  INSCRIÇÕES / ESTRANGEIRO: 

Para inscrição individual, será cobrado uma taxa de US$ 100,00 (CEM DOLARES AMERICANOS). (Incluso o processo para requerer a autorização do Exército Brasileiro, para a entrada e retorno das armas e munições). 

Data limite para inscrições e pagamento 18/02/2019. 

HOTÉIS INDICADOS:

1) SEVILLE PARK HOTEL: LOCALIZADO NA CIDADE DE XANXERÊ – SC, 47 KM DO ESTANDE DE TIRO.

e-mail: reservas@sevillehotel.com.br

2) HOTEL IGUAÇU

FONE: (49)  3435-0080

Apresentamos as tarifas exclusivas para as hospedagens dos participantes do evento de campeonato de tiro:.

 Tarifa Exclusiva Participantes do evento

SEVILLE PARK HOTEL

Individual

Duplo

Triplo

LUXO

136,00

204,00

263,50

       

MASTER

144,50

216,75

276,25

SUÍTE

204,00

306,00

365,50

HOTEL IGUAÇU

VALORES A COMBINAR COM A DIREÇÃO DO HOTEL

   
       

 HOSPEDAGEM:

 ALIMENTAÇÃO NOS DIAS DA COMPETIÇÃO:

1 – ALMOÇO NO ESTANDE – DIAS 23 E 24/02/2019

O almoço será servido sob a forma de “self service” sendo 01 tipo de arroz, 03 variedades de carne,  acompanhamentos: farofa, mandioca com bacon,  04 tipos de salada, variando nos dois dias e sobremesas. O preço total por pessoa de cada almoço nos dois dias será de R$ 35,00.

 TRANSPORTE:

Não haverá transporte fornecido pela organização do evento.

REGRAS DE SEGURANÇA:

Considerando as particularidades do nosso esporte, relativo aos procedimentos de segurança OBRIGATÓRIOS, esta Federação com base em seu estatuto social e demais regras, regulamentos e leis aplicáveis, informa:

PERÍMETRO DE ABRANGÊNCIA DO CAMPEONATO:

É considerada área do campeonato da FCTP, todo o perímetro em que se encontram as instalações onde está sendo localizado o evento/campeonato, desde o “portão de acesso a estacionamento” “áreas de estacionamento”, “pistas de tiro” áreas de circulação”, até os limites divisores do terreno onde está ocorrendo o campeonato.

 ÁREAS DE SEGURANÇA:

São consideradas“áreas de segurança” os locais definidos pela organização devidamente identificados APENAS e exclusivamente para manuseio de “armas de fogo”.

É PROÍBIDO o manuseio de “munições” neste locais, atletas que descumprirem este requisito serão desclassificados.

Local de realização de“check de equipamento”é considerada área de segurança, atletas que descumprirem este requisito serão desclassificados.

DESMUNICIAMENTO DE ARMAS DE FOGO:

Atletas que adentrarem as instalações do campeonato que “portarem armas de fogo” e que necessitem de desmuniciamento deverão OBRIGATORIAMENTE dirigir-se aos membros da organização do campeonato (ROs, Match Director, Range Master), para que sejam deslocados a uma das “pistas de tiro” acompanhados por um dos membros da organização para realizar o procedimento de desmuniciamento de armas de fogo.

É PROIBIDO, ATLETAS QUE TENHAM PORTE DE ARMA DE FOGO, TRANSITAR DENTRO DO LOCAL DE PROVA COM SUAS ARMAS MUNICIADAS. O descumprimento acarretará a desclassificação do atleta e demais sansões aplicáveis.

Somente o Range Master ou Match Director possuem autonomia para autorizar o porte de arma de fogo municiada dentro das instalações do evento.

DAS PENALIDADES:

 Além da desclassificação na etapa do campeonato, o atleta estará sujeito a processos administrativos e serem deliberados pela Diretoria Executiva, Tribunal de Justiça desportiva e departamento jurídico, conforme regras para participação em campeonatos e regulamento da Justiça desportiva:

  https://www.fctp.org.br/pagina/106/regras-para-participacao-em-campeonatos

 https://www.fctp.org.br/pagina/100/regulamento-do-tribunal-de-justica-desportiva

Visando a segurança de atletas e membros da organização, contamos com a colaboração e compreensão de todos, visando evitar incidentes ou acidentes que envolvam o tiro.

 

FCTP