4ª ETAPA DO XXIX CAMPEONATO CATARINENSE DE HANDGUN

Realização: 13/07/2019 à 14/07/2019

Convite

Caros Federados,

É com satisfação que a Federação Catarinense de Tiro Prático - FCTP, e a CLUBE ESPORTIVO CAPINZALENSE DE CAÇA E TIRO, convidam a todos para participarem da 4ª ETAPA CATARINENSE HANDGUN de IPSC 2019, que será realizado na cidade de CAPINZAL SC,  nos dias 13/07/2019 á 14/07/2019, conforme o cronograma abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

  • Check de Equipamento: NOVO PROCEDIMENTO - será realizado durante a competição, porém é OBRIGATÓRIO o atleta estar de posse do check de equipamento devidamente preenchido acompanhado da guia de trafego.
  • Ficha de Equipamento - FCTP 2019
  • Pré Match 1 - DATA: DIA 13/07/2019, início às 07:30 h e término as 12:00 hs (APENAS RO'S) 
  • Pré Match – DATA: DIA 13/07/2019, início às 13:00 h e término as 18:00 hs (40 vagas limitadas).
  • Main Match– DATA: 14/07/2019 - início às 07:45 h, com previsão de encerramento às 15:00hs.

HANDGUN - PROVA DE NIVEL 2 - CCP - PROVA DE NIVEL 2

OBS.: PARA ATLETAS QUE PARTICIPEM DAS 02 (DUAS) MODALIDADES SÓ SERÁ PERMITIDO PARA EFEITO DE CAMPEONATO PASSAR A PRIMEIRA ARMA DE HANDGUN.

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO EVENTO/CAMPEONATO:

Nome do clube: CLUBE ESPORTIVO CAPINZALENSE DE CAÇA E TIRO 

Endereço: LINHA LAURO MULLER, S/N, INTERIOR, CAPINZAL - CEP 89665-000

Coordenadas: Latitude: 27°22’17.0’’S   Longitude: 51°38’12.4’’W 

Referencias: SAÍDA DE CAPINZAL PARA PIRATUBA

 

LOCAL DO ALMOÇO DE ENCERRAMENTO:

RESTAURANTE DO TAINHA

Endereço: Acesso a Cidade Alta, 3411. Bairro São Cristóvão

Coordenadas: 27°22’28.3’’S 51°35’32.3’’W ( https://goo.gl/maps/x3CkP2eLfiP2 )

 

PREMIAÇÃO:

Conforme assembleia geral todas as premiações das etapas de 2019 somente ocorrerão na etapa subsequente, portanto a premiação desta etapa ocorrerá na cidade a ser definida em assembleia /SC no dia 24 de Agosto/2019 a noite, em local e horários e serem informados no convite da etapa.

 

PISTAS:

Estão previstas 08 pistas com um mínimo de 116 disparos + cronógrafo. 

 

LOCAL DE PUBLICAÇÃO DO VERIFY:

Conforme regra IPSC 9.8.5, o verify será publicado em meio eletronico do grupo de "wattzapp" admnistrado pela FCTP, bem como o Statts responsavel pela etapa estará disponivel para dirimir quaisquer duvidas de atletas.

CONTATOS:

(49) 99905-3005 – FILIPE TEIXEIRA DO NASCIMENTO (Presidente do Clube)

RANGER MASTER RESPONSAVEL: LUIZ HENRIQUE BACKES

MATCH DIRETOR RESPONSAVEL: FILIPE TEIXEIRA DO NASCIMENTO

 

INSCRIÇÕES DE BRASILEIROS / VALORES:

1 - Até 08/07/2019 - Para inscrição individual, será cobrada uma taxa de R$ 200,00 (duzentos reais). Para segunda arma será cobrado R$ 150,00. 

Data limite para inscrições 08/07/2019 ou enquanto houver disponibilidade, a inscrição somente é garantida após o pagamento do boleto, até a data de vencimento. As inscrições com boletos não quitados serão canceladas no dia seguinte ao vencimento. 

Salientamos que somente após o pagamento da inscrição é garantida a participação na 4º Etapa do Campeonato Catarinense de IPSC – CAPINZAL.

Observações:

  • para cancelamentos/reembolso de inscrições, terá a data limite do dia 08/07/2019.
  • Para alteração de Squad, leia as orientações:  https://www.fctp.org.br

2 -  Super Junior e Juniores (abaixo de 21 anos) – ISENTOS;

3 -  Damas – 50% de desconto do valor da inscrição;

4 -   Veteranos – (acima de 60 anos) – 50% de desconto do valor da inscrição

5 -    Para Inscrições de Equipes:

  • Orientações: fctp.org.br
  • Clubes: Estará disponível via usuário do Clube, no acesso restrito via site FCTP. Data limite para inscrições de equipes - 18/05/2019.
  • Empresas: Favor enviar e-mail para presidencia@fctp.org.br–  data limite 08/07/2019, será cobrado uma taxa de R$ 100,00 por equipe/divisão

 

INSCRIÇÕES / ESTRANGEIRO: 

Para inscrição individual, será cobrado uma taxa de US$ 100,00 (CEM DOLARES AMERICANOS). (Incluso o processo para requerer a autorização do Exército Brasileiro, para a entrada e retorno das armas e munições). 

Data limite para inscrições e pagamento 08/07/2019. 

 

HOTÉIS INDICADOS:

HOTEL BAIOLIM

E-mail: reservas@hotelbaiolim.com.br

Fone: (49) 3555-2001

Whatsapp: (49) 99942-3553

 Tarifa Exclusiva Participantes do evento
HOTEL BAIOLIM Individual Duplo Triplo
LUXO 110,00 158,00 CONSULTAR

 ALIMENTAÇÃO NOS DIAS DA COMPETIÇÃO:

1 – Almoço no stande – dia 13/07/2019

O almoço será definido no dia do evento.

2 – Jantar de premiação 3 Etapa Handgun, Caçador  – dia 13/07/2019 as 19:00 horas.

O jantar será no Restaurante do Cabeção, próximo à Área de Lazer, R$40,00 por pessoa, bebidas serão cobradas separadamente. Deverá ser confirmada presença até dia 12/07/2019.

 

TRANSPORTE:

Não haverá transporte fornecido pela organização do evento.

REGRAS DE SEGURANÇA:

Considerando as particularidades do nosso esporte, relativo aos procedimentos de segurança OBRIGATÓRIOS, esta Federação com base em seu estatuto social e demais regras, regulamentos e leis aplicáveis, informa:

PERÍMETRO DE ABRANGÊNCIA DO CAMPEONATO:

É considerada área do campeonato da FCTP, todo o perímetro em que se encontram as instalações onde está sendo localizado o evento/campeonato, desde o “portão de acesso a estacionamento” “áreas de estacionamento”, “pistas de tiro” áreas de circulação”, até os limites divisores do terreno onde está ocorrendo o campeonato.

ÁREAS DE SEGURANÇA:

São consideradas“áreas de segurança” os locais definidos pela organização devidamente identificados APENAS e exclusivamente para manuseio de “armas de fogo”.

É PROÍBIDO o manuseio de “munições” neste locais, atletas que descumprirem este requisito serão desclassificados.

Local de realização de“check de equipamento”é considerada área de segurança, atletas que descumprirem este requisito serão desclassificados.

DESMUNICIAMENTO DE ARMAS DE FOGO:

Atletas que adentrarem as instalações do campeonato que “portarem armas de fogo” e que necessitem de desmuniciamento deverão OBRIGATORIAMENTE dirigir-se aos membros da organização do campeonato (ROs, Match Director, Range Master), para que sejam deslocados a uma das “pistas de tiro” acompanhados por um dos membros da organização para realizar o procedimento de desmuniciamento de armas de fogo.

É PROIBIDO, ATLETAS QUE TENHAM PORTE DE ARMA DE FOGO, TRANSITAR DENTRO DO LOCAL DE PROVA COM SUAS ARMAS MUNICIADAS. O descumprimento acarretará a desclassificação do atleta e demais sansões aplicáveis.

Somente o Range Master ou Match Director possuem autonomia para autorizar o porte de arma de fogo municiada dentro das instalações do evento.

DAS PENALIDADES:

 Além da desclassificação na etapa do campeonato, o atleta estará sujeito a processos administrativos e serem deliberados pela Diretoria Executiva, Tribunal de Justiça desportiva e departamento jurídico, conforme regras para participação em campeonatos e regulamento da Justiça desportiva:

  https://www.fctp.org.br/pagina/106/regras-para-participacao-em-campeonatos

 https://www.fctp.org.br/pagina/100/regulamento-do-tribunal-de-justica-desportiva

Visando a segurança de atletas e membros da organização, contamos com a colaboração e compreensão de todos, visando evitar incidentes ou acidentes que envolvam o tiro.

 

FCTP