NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

RECALL - COLDRES GUGA RIBAS - GERAÇÃO 1

PRESIDENCIA - 09/05/2018

Prezados Atletas,

A organização de Arbitragem da FCTP, ao realizar os procedimentos de "check de equipamentos" durante a 3 etapa do Campeonato Catrinense, em um destes procedimentos previstos e de conhecimento geral, constatou no procedimento de inspeção e de segurança, realizados com o armamento e coldres dos atletas que disputaram o campeonato catarinense, que ao inserir o armamento na condição de "engatilhado" e "destravado" nos coldres da GR - Geração 1, acionavam em determinado "angulo"  a tecla do gatilho.

Neste sentido, foi permitida a participação com "ressalvas", uma vez que ajustes relativo a direção do coldre foram realizadas.

Por questões de segurança, a Federação Catarinense entrou em contato com a empresa Gugas Ribas relatando os fatos e prontamente recebeu este e-mail, relativo ao "recall" dos coldres geração 1.

Desta forma pedidmos aos atletas que possuem coldres geração 1, acessarem o formulario e solicitar providencias imediatamente, evitando desta forma a impossibilidade de poder competir por questões de segurança nas próximas etapas do Campeonato Catarinense.

 

“Prezados amigos e Clientes,

 Reafirmando nosso compromisso de busca constante na melhoria de nossos produtos e serviços, em nome da GR, desejo comentar um fato acontecido em Atibaia – São Paulo, no último mês de fevereiro, durante uma prova do Campeonato Paulista.

 Fomos informados pelo Sr. Marcio Arendola, que na referida prova aconteceu um disparo enquanto ele coldreava sua Tanfoglio Stock II. Ele utilizava um modelo antigo do nosso coldre universal.

Imediatamente demos toda atenção necessária ao caso. Fui pessoalmente a São Paulo e convidei o Sr. José Bellino, vice presidente da IROA para me acompanhar e verificar o que de fato poderia ter causado o problema.

 Apesar de constatar grande dificuldade em repetir o procedimento que ocasionou o incidente, ficou claro que o uso das armas com guarda mato muito fino, como Tanfoglio e CZ, em conjunto com as duas primeiras versões do nosso coldre universal (fabricados até 2015), pode ocasionar o risco citado.

 Vale ressaltar que tal risco só existe no caso do uso dos modelos das marcas acima citadas utilizados na divisão production, pois nessa divisão as armas são coldreadas sem a ativação da trava.

 Contudo, ficou claro, que mesmo nessas duas versões anteriores do nosso coldre, quando usadas com nosso dispositivo XTENT (suporte de cano), o problema não foi reproduzido.

 No entanto, é sempre importante lembrar que para o bom uso de todo e qualquer equipamento de tiro, é fundamental o pleno conhecimento e respeito às regras de segurança.

 Nosso processo constante por melhorias em nossos produtos nos levou a última versão do nosso coldre, lançada em janeiro de 2016. Coincidentemente, tal versão está totalmente livre do eventual risco que tratamos aqui, mesmo sem o uso do Xtent, como ficou comprovado por testes exaustivamente executados.

 Apesar disto, solicitamos que nossos clientes que utilizem as armas Tanfoglio e Cz, em conjunto com qualquer versão de nosso coldre universal entrem em contato conosco através do formulário abaixo, para identificarmos a versão do seu coldre e analisarmos a eventual necessidade de atualização de seu equipamento.

 https://gugaribas.wufoo.eu/forms/qtsqp0s070ot21/

 

Certo de contar com a compreensão de todos,

 

Atenciosamente,

 

Guga Ribas,

 

CEO da GR Products Company”