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PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA EM CAMPEONATOS - FCTP

PRESIDENCIA - 24/07/2018

Prezados Atletas e Clubes Afiliados,

 

Considerando as particularidades do nosso esporte, relativo aos procedimentos de segurança OBRIGATÓRIOS, esta Federação com base em seu estatuto social e demais regras, regulamentos e leis aplicáveis, informa:

 

PERÍMETRO DE ABRANGÊNCIA DO CAMPEONATO:

 

É considerada área do campeonato da FCTP, todo o perímetro em que se encontram as instalações onde está sendo localizado o evento/campeonato, desde o “portão de acesso a estacionamento” “áreas de estacionamento”, “pistas de tiro” áreas de circulação”, até os limites divisores do terreno onde está ocorrendo o campeonato.

 

ÁREAS DE SEGURANÇA:

 

São consideradas “áreas de segurança” os locais definidos pela organização devidamente identificados APENAS e exclusivamente para manuseio de “armas de fogo”.

 

É PROÍBIDO o manuseio de “munições” neste locais, atletas que descumprirem este requisito serão desclassificados.

 

Local de realização de “check de equipamento” é considerada área de segurança, atletas que descumprirem este requisito serão desclassificados.

 

DESMUNICIAMENTO DE ARMAS DE FOGO:

 

Atletas que adentrarem as instalações do campeonato que “portarem armas de fogo” e que necessitem de desmuniciamento deverão OBRIGATORIAMENTE dirigir-se aos membros da organização do campeonato (ROs, Match Director, Range Master), para que sejam deslocados a uma das “pistas de tiro” acompanhados por um dos membros da organização para realizar o procedimento de desmuniciamento de armas de fogo.

 

É PROIBIDO, ATLETAS QUE TENHAM PORTE DE ARMA DE FOGO, TRANSITAR DENTRO DO LOCAL DE PROVA COM SUAS ARMAS MUNICIADAS. O descumprimento acarretará a desclassificação do atleta e demais sansões aplicáveis.

 

Somente o Range Master ou Match Director possuem autonomia para autorizar o porte de arma de fogo municiada dentro das instalações do evento.

 

DAS PENALIDADES:

 

Além da desclassificação na etapa do campeonato, o atleta estará sujeito a processos administrativos e serem deliberados pela Diretoria Executiva, Tribunal de Justiça desportiva e departamento jurídico, conforme regras para participação em campeonatos e regulamento da Justiça desportiva:

 

https://www.fctp.org.br/pagina/106/regras-para-participacao-em-campeonatos

 

https://www.fctp.org.br/pagina/100/regulamento-do-tribunal-de-justica-desportiva

 

Visando a segurança de atletas e membros da organização, contamos com a colaboração e compreensão de todos, visando evitar incidentes ou acidentes que envolvam o tiro.

 

FCTP